Postado por Suzanne Frey, vice-presidente de produto, segurança e privacidade do Android
Hoje, estamos anunciando mais detalhes sobre a futura seção de segurança do Google Play. No Google, sabemos que a sensação de segurança on-line vem do uso de produtos que são seguros por padrão e privados por design e que dão aos usuários o controle sobre seus próprios dados. Essa nova seção de segurança dará aos desenvolvedores uma forma simples de demonstrar a segurança geral dos apps. Os desenvolvedores poderão dar aos usuários uma ideia melhor de suas práticas de privacidade e segurança, além de esclarecer os dados que os apps podem coletar e por que — tudo isso antes que os usuários instalem o app.
No final das contas, todos os apps da Google Play Store serão obrigados a compartilhar informações na seção de segurança. Queremos dar aos desenvolvedores tempo suficiente para se adaptarem a essas mudanças, por isso estamos compartilhando mais informações sobre as definições de tipos de dados, a jornada dos usuários e os requisitos de política desse novo recurso.
As imagens são exemplos e estão sujeitas a alterações
Os usuários verão o novo resumo na página de listagem dos apps na loja. Esse resumo trará uma explicação do desenvolvedor sobre quais dados o app coleta ou compartilha e realçará detalhes de segurança, por exemplo, se:
Os usuários podem acessar o resumo para ver detalhes como:
Ao projetar nossos rótulos, descobrimos que os desenvolvedores gostam de poder fornecer contexto sobre práticas relacionadas a dados e mais detalhes sobre o uso da coleta de dados automática ou opcional pelo app. Também descobrimos que os usuários querem ser informados se seus dados são compartilhados com outras empresas e por quê.
O design final está sujeito a alterações porque continuamos trabalhando com os desenvolvedores para chegar à melhor combinação possível de experiências do usuário e do desenvolvedor.
Mudanças de políticas para dar suporte à seção de segurança
Hoje anunciamos novas políticas relacionadas a dados de usuários, as quais foram projetadas para dar mais transparência ao usuário e ajudar as pessoas a tomarem decisões informadas sobre como seus dados são coletados, protegidos e utilizados.
Isso se aplica a todos os apps publicados no Google Play, incluindo os apps do próprio Google.
Queremos proporcionar aos desenvolvedores tempo e recursos suficientes para que possam se preparar.
Cronograma estimado. Datas sujeitas a alteração.
A partir de outubro, os desenvolvedores poderão enviar informações no Google Play Console para revisão. Encorajamos você a começar o quanto antes, para o caso de surgirem dúvidas ao longo do caminho. A nova seção de segurança será lançada para os apps no Google Play no primeiro trimestre de 2022.
Sabemos que alguns desenvolvedores precisarão de mais tempo para avaliar os apps e fazer a coordenação entre diferentes equipes. Por isso, você terá até abril de 2022 para que seus apps tenham essa seção aprovada. Sem uma seção aprovada, o envio de novos apps ou a atualização de apps existentes poderá ser rejeitada.
Se as informações do app não forem aprovadas até o momento do lançamento da seção de segurança no Google Play para os usuários, no primeiro trimestre de 2022, será exibida a mensagem “Nenhuma informação disponível.”
Continuaremos compartilhando outras orientações, incluindo datas específicas, nos próximos meses.
Agradecemos a parceria constante na criação desse recurso e por fazer do Google Play uma plataforma segura e confiável para todos.
Olá, Uma pergunta: após o desenvolvedor publicar um App na loja ele pode alterar o usuário responsável pelo APP ?
Postar um comentário
Um comentário :
Olá,
Uma pergunta: após o desenvolvedor publicar um App na loja ele pode alterar o usuário responsável pelo APP ?
Postar um comentário