Postado por Krish Vitaldevara, diretor e gerente de produtos
Estamos sempre procurando fazer do Google Play uma experiência mais segura e valiosa para desenvolvedores e consumidores. Hoje, anunciamos novas atualizações de políticas para aumentar o controle, a privacidade e a segurança dos usuários.
Estamos compartilhando nossa nova política para a futura seção de segurança do Google Play, juntamente com informações adicionais, como as definições de dados. Saiba mais.
Há muito tempo, oferecemos aos usuários controles significativos por meio do ID de publicidade, como a capacidade de redefinir identificadores a qualquer momento ou não autorizar que os identificadores sejam usados para a personalização de anúncios. Este ano, continuaremos adicionando outros controles.
De acordo com o pré-anúncio para desenvolvedores feito em 2 de junho, faremos uma mudança técnica como parte da atualização do Google Play Services no final de 2021. Quando os usuários não autorizarem a publicidade ou a personalização de anúncios baseada em interesses, seus IDs de publicidade serão removidos e substituídos por uma string de zeros. Lembramos que o lançamento dessa mudança no Google Play Services será feito em fases, afetando os apps executados em dispositivos Android 12 a partir do final de 2021 e expandindo-se para todos os apps executados em dispositivos com suporte ao Google Play no início de 2022. Além disso, os apps cujo nível de API de destino estiver sendo atualizado para o Android 12 precisarão declarar uma nova permissão do Google Play Services no arquivo de manifesto a fim de usar o ID de publicidade.
Também testaremos um novo recurso que notifica os desenvolvedores e provedores de serviços de publicidade/análise sobre as preferências de não autorização do usuário para ajudar os desenvolvedores a implementar a opção dos usuários e ampliar as restrições de política existentes sobre como o ID de publicidade pode ser usado. Quando um usuário excluir o ID de publicidade, os desenvolvedores receberão uma notificação para que possam limpar imediatamente os IDs de publicidade que não estão mais em uso.
Além disso, estamos proibindo a vinculação de identificadores de dispositivo persistentes a dados pessoais e confidenciais do usuário ou a identificadores de dispositivo redefiníveis. Essa política acrescenta mais uma camada de proteção de privacidade quando os usuários redefinem identificadores de dispositivo ou desinstalam apps.
Por fim, estamos oferecendo uma visualização do desenvolvedor do ID de conjunto de apps para casos de uso essenciais, como análise ou prevenção contra fraudes. O ID de conjunto de apps é um ID exclusivo que, em um determinado dispositivo, permite correlacionar a utilização ou as ações de um conjunto de apps de propriedade da organização. Não é possível usar o ID de conjunto de apps para a personalização ou mensuração de anúncios. Ele também será redefinido automaticamente se todos os apps do desenvolvedor no dispositivo forem desinstalados ou se nenhum deles tiver acessado o ID nos últimos 13 meses.
Com a introdução do ID de conjunto de apps para análise e prevenção contra fraudes, estamos também fazendo mudanças para aumentar ainda mais a privacidade para crianças. Se um app for principalmente direcionado a crianças, não poderá transmitir identificadores como o ID de publicidade. Se o público de um app for composto por crianças e adultos, deverá evitar transmitir esses identificadores para crianças.
Nos próximos meses, compartilharemos mais informações para permitir uma transição suave.
A segurança é fundamental para a habilitação da privacidade em toda a nossa plataforma. Estamos anunciando algumas atualizações de políticas para ajudar a manter seguros os dados de usuários.
Primeiro, o Google Play continua sendo um ecossistema mais seguro quando os desenvolvedores mantêm ativamente os apps. Por isso, encerraremos as contas que estiverem inativas ou abandonadas há mais de um ano. Isso inclui contas para as quais os desenvolvedores jamais tenham feito upload de um app ou nas quais não tenham acessado o Google Play Console há mais de um ano.
Continuaremos dando suporte a desenvolvedores com apps que estiverem se expandindo ativamente. Não encerraremos as contas com apps que tenham mais de mil instalações ou que tiveram compras no app nos últimos 90 dias. Os desenvolvedores cujas contas forem encerradas poderão criar novas contas futuramente, mas não será possível reativar contas, apps ou dados antigos.
Segundo, é importante que os usuários tenham uma experiência acessível e segura. Por isso, estamos adicionando novos requisitos sobre como a API AccessibilityService e o IsAccessibilityTool podem ser utilizados. Essas ferramentas ajudam a criar experiências acessíveis, que muitas vezes exigem acesso a dados de usuários e funcionalidades do dispositivo. Agora, todos os apps que usam a API AccessibilityService terão de revelar o acesso aos dados e a finalidade disso no Google Play Console e obter aprovação. Saiba mais.
Como divulgado no início de julho, depois de pensarmos bastante no feedback de desenvolvedores de grande e pequeno portes, estamos dando a eles a opção de solicitar uma extensão de seis meses, até 31 de março de 2022, para que estejam em conformidade com nossa Política de pagamentos.
Agradecemos a sua ajuda para fazer do Google Play uma plataforma ainda mais confiável para todos.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário