Postado por Krish Vitaldevara, diretor de gerenciamento de produtos
O Google Play ajuda nossa comunidade de desenvolvedores a distribuir os apps mais inovadores e confiáveis do mundo para bilhões de pessoas. Esse é um processo contínuo, e nós estamos sempre trabalhando para encontrar formas de aumentar a segurança dos apps em todo o ecossistema.
Além dos recursos e das políticas do Google Play que são fundamentais para o fornecimento de uma experiência segura para os usuários, todas as atualizações do SO Android trazem melhorias de privacidade, segurança e experiência do usuário. Para garantir que os usuários se beneficiem totalmente desses avanços e para manter a experiência confiável que as pessoas esperam do Google Play, colaboramos com os desenvolvedores para assegurar que os apps funcionem perfeitamente nas versões mais recentes do Android.
No momento, exigimos que os novos apps e as atualizações de apps sejam segmentados para um determinado nível de API do Android no máximo um ano depois do mais recente lançamento de uma versão principal do SO Android. Os novos apps e as atualizações de apps que não atendem a esse requisito não podem ser publicados no Google Play. Para ver os cronogramas exatos, consulte este artigo da Central de Ajuda.
Requisitos atuais de nível de API de destino para novos apps e atualizações de apps
Hoje, como parte das mais recentes atualizações de políticas do Google Play, estamos tomando medidas adicionais, por meio da expansão dos requisitos de nível de API de destino, para proteger os usuários contra a instalação de apps que podem não ter os recursos mais recentes de privacidade e segurança.
A partir de 1º de novembro de 2022, os apps existentes que não segmentarem um nível de API dentro de dois anos da mais recente versão principal do Android não serão disponibilizados para descoberta ou instalação por novos usuários com dispositivos que executem versões do SO Android superiores ao nível de API de destino do app. Quando novas versões do SO Android forem lançadas no futuro, a janela do requisito será ajustada adequadamente.
Requisitos de nível de API de destino para apps existentes a partir de 1º de novembro
A lógica por trás dessa decisão é simples. Os usuários com os dispositivos mais recentes ou que fazem todas as atualizações do Android esperam aproveitar todo o potencial de todas as proteções de privacidade e segurança oferecidas pelo Android. A expansão dos requisitos de nível de API de destino protegerá os usuários contra a instalação de apps mais antigos que podem não ter essas proteções implementadas.
A boa notícia é que a enorme maioria dos apps no Google Play já segue esses padrões. No caso de outros apps, sabemos que isso exigirá atenção adicional, e é por isso que estamos notificando os desenvolvedores com bastante antecedência e fornecendo recursos para aqueles que necessitam.
Encorajamos você a:
Os usuários atuais de apps mais antigos que tiverem feito a instalação pelo Google Play continuarão tendo a capacidade de descobrir, reinstalar e usar o app em qualquer dispositivo com qualquer versão do SO Android à qual o app dê suporte.
Essa política reforçada de nível de API de destino é apenas uma das atualizações de políticas que anunciamos hoje para expandir as proteções e melhorar as experiências dos usuários no Google Play. Continuaremos compartilhando atualizações sobre esse importante trabalho, que ajudará a elevar o nível de privacidade e segurança de apps em todos os aspectos, fazendo do Google Play e do Android locais mais seguros para todos.
very good post and nice post really helpful and i find this helpful subscribe for latest updates
Postar um comentário
Um comentário :
very good post and nice post really helpful and i find this helpful subscribe for latest updates
Postar um comentário