Postado por Lauren Mytton, gerente de produtos, Google Play
A qualidade é fundamental para o sucesso de um jogo ou app no Google Play, e o Android Vitals no Google Play Console é uma excelente maneira de monitorar o desempenho dos apps. Na verdade, mais de mais de 80% dos milhares de desenvolvedores experientes verificam o Android Vitals pelo menos uma vez por mês para monitorar a qualidade técnica e resolver problemas, e muitos deles fazem isso diariamente.Embora a visão geral do Android Vitals no Play Console permita verificar rapidamente a qualidade de um jogo ou app, muitos desenvolvedores nos disseram que também queriam trabalhar com os dados do Vitals fora do Play Console. Os casos de uso incluem:
A partir de hoje, esses casos de uso são possíveis com a nova API Play Developer Reporting.
Com a API Play Developer Reporting, os desenvolvedores podem trabalhar com dados no nível do app em suas contas de desenvolvedor fora do Play Console. Nesta versão inicial, você tem acesso às quatro principais métricas de bateria e estabilidade do Android Vitals: taxa de falhas, taxa de ANR, taxa de ativações excessivas e taxa de wake-locks em segundo plano travados, além de problemas de ANR e falhas e stack traces. Também é possível visualizar anomalias, detalhamentos (inclusive novos filtros de país no Vitals) e três anos de histórico de métricas.
Configuração do acesso à nova API Play Developer Reporting na página API Access do Play Console.
Para ativar a API, você deve ter uma conta de desenvolvedor no Play Console. Depois, é possível configurar o acesso rapidamente na página API Access do Play Console. Nossa documentação contém tudo o que você precisa saber para dar os primeiros passos.
Na documentação da API, estão disponíveis amostras de solicitações e uma lista dos endpoints disponíveis (para as versões Alfa e Beta).
Depois de ativar a API, é recomendável enviar algumas solicitações manualmente para ter uma noção da operação e dos recursos da API antes de implementar soluções mais complexas. Isso também pode ajudar a determinar tempos de consulta, que podem variar de acordo com o volume de dados em processamento. A execução de consultas em longos intervalos de tempo, em muitas dimensões e/ou em apps muito grandes, pode demorar muito.
A maioria dos nossos conjuntos de métricas é atualizada uma vez por dia. Para evitar o desperdício de recursos e cotas de solicitação, recomendamos a utilização dos métodos fornecidos para verificar o nível de atualização dos dados e se novos dados estão disponíveis antes de emitir uma consulta.
Agradecemos a todos os desenvolvedores que solicitaram esse recurso. Esperamos que isso ajude vocês a continuar melhorando os apps e jogos. Para saber mais sobre o Android Vitals e a API Play Developer Reporting, assista à nossa sessão no Google for Games Developer Summit.
Esta postagem do blog foi útil para você?
★ ★ ★ ★ ★
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário