Postado por Mike Yerou, engenheiro de software, Google Play
O gerenciamento de usuários é uma responsabilidade importante em empresas de todos os portes. O desafio é garantir que todos os membros da equipe tenham o conjunto de permissões certo para cumprir com suas responsabilidades sem expor demasiadamente dados de negócios não relacionados.
Ao longo dos anos, os desenvolvedores têm pedido por ferramentas melhores de gerenciamento de usuários e permissões no Play Console para ajudar a lidar de forma eficiente e confiante com o crescimento. Nós fizemos exatamente isso com o Google Play Console reformulado. Organizamos a interface para que você possa encontrar o que deseja com mais facilidade e adicionamos recursos para ajudar você a gerenciar suas equipes de forma mais simples.
A página de usuários e permissões foi reformulada para que os administradores possam gerenciar equipes com mais facilidade.
Os nomes e as descrições das permissões foram reescritos para facilitar a compreensão do que você permite (ou não) que os usuários façam. Também ficou mais fácil diferenciar as permissões em nível de conta e de app.
Os novos recursos de pesquisa, filtragem e edição em lote permitem visualizar e tomar medidas em um subconjunto de usuários com mais rapidez.
Por fim, para facilitar a auditoria, adicionamos uma funcionalidade de exportação para CSV para os usuários com contas de desenvolvedor.
Novas solicitações de acesso
Embora os administradores definam permissões de forma genérica aos usuários, vocês nos disseram que seria útil permitir que os usuários solicitassem as permissões necessárias para seus fluxos de trabalho. Bem, agora eles podem. Os administradores ainda precisam aprovar a solicitação, mas capacitar os usuários a solicitar as permissões exatas de que necessitam poupa muito tempo dos administradores.
No Play Console, os usuários agora veem um botão "Request access" ao lado de cada ação com suporte, mas que não estava ativada devido à falta de permissões. Para solicitar a permissão, os usuários devem incluir uma explicação da necessidade para o administrador. Os administradores são notificados pela Inbox e podem conceder a permissão para o usuário e o app específicos, rejeitá-la uma vez ou rejeitá-la permanentemente para evitar que os usuários usem o recurso indevidamente. Atualmente, essa função só tem suporte para permissões de apps.
Agora, os membros da equipe podem solicitar acesso a permissões específicas.
Novos grupos de permissões
Quando as empresas atingem um determinado tamanho, não é incomum que mais de uma pessoa tenha a mesma função, como no caso de gerentes de projeto ou designers. Quando isso acontece, os administradores podem acabar atribuindo o mesmo conjunto de permissões várias e várias vezes.
Para poupar tempo, recentemente introduzimos os grupos de permissões. Os administradores agora podem criar um grupo com um conjunto de permissões e, quando um usuário é adicionado a um grupo, ele herda essas permissões automaticamente. Você pode até mesmo definir que as permissões desse grupo expirem após uma determinada data. Os usuários podem fazer parte de vários grupos, e esses grupos podem ter permissões sobrepostas. Esperamos que o uso dos grupos de permissões ajude a melhorar suas próprias práticas de trabalho, encoraje a delegação de tarefas e facilite o gerenciamento de usuários.
Nossa intenção é que essas novas mudanças ajudem a melhorar a produtividade dos administradores e a fazer com que suas equipes possam aproveitar ao máximo o Play Console. Para saber mais sobre o gerenciamento de permissões, confira nossa Central de Ajuda.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário