Em maio, publicamos uma atualização em nossos planos de redução da string User-Agent com a promessa de publicar mais detalhes sobre o cronograma. Agora que temos uma avaliação de origem pronta para o teste do cabeçalho User-Agent reduzido (e das interfaces JS associadas), temos estimativas de prazos para compartilhar. O texto a seguir repete a postagem do blog original, mas contém as versões do Chrome estimadas pelas quais essas fases começarão para ajudar você a se preparar.
O painel de cronograma do Chromium será útil para entender as datas associadas a cada versão do Chrome e sua progressão da versão Canário para a Beta e para a versão Estável.
Observação: as isenções de responsabilidade usuais relacionadas aos prazos estimados de engenharia se aplicam, já que circunstâncias imprevistas podem gerar atrasos. Mas, caso ocorram atrasos, não pretendemos acelerar os prazos entre as fases.
Planejamos lançar essas mudanças de forma lenta e incremental em sete fases, dependendo do feedback da avaliação de origem.
Fase 1: a partir do Chrome 92 (20 de julho de 2021)
Call to Action (CTA): audite a utilização de seu site para entender em que pontos pode ser necessária a migração.
Aviso sobre o acesso a navigator.userAgent, navigator.appVersion e navigator.platform no DevTools, a partir do M92.
Fase 2: do Chrome 95 ao Chrome 100
CTA: inscreva-se na avaliação de origem para seu site e forneça feedback até o lançamento do Chrome 101.
Lançamento de uma avaliação de origem para que os sites ativem a string UA reduzida final para testes e feedback por pelo menos seis meses.
Avaliaremos o feedback de parceiros de avaliação de origem e da comunidade e, com base nesse feedback, prosseguiremos para as Fases 3 a 7 de nosso plano, dando ao ecossistema tempo suficiente para a adaptação entre as fases. Caso contrário, dependendo do feedback, reconsideraremos o melhor plano de ação.
Fase 3: Chrome 100
CTA: inscreva-se na avaliação de suspensão de uso ou na política do Enterprise para seu site, quando necessário.
Lançamento da avaliação de suspensão de uso e da política do Enterprise para os casos em que um site precise de mais tempo para a migração.
Fase 4: Chrome 101
CTA: assegure que seu site seja compatível com o número de versão do Chrome reduzido e, se não for, migre para o UA Client Hints.
Lançamento dos números de versão MINOR.BUILD.PATCH do Chrome reduzidos (“0.0.0”). Uma vez lançada, a string UA reduzida se aplicaria a todos os carregamentos de página em sistemas operacionais para desktops e dispositivos móveis para os sites que não ativarem a avaliação de suspensão de uso.
Fase 5: Chrome 107
CTA: assegure que seu site seja compatível com a string UA para desktops reduzida e às APIs JS relacionadas e, se não for, migre para o UA Client Hints.
Início do lançamento da string UA para desktops reduzida e das APIs JS relacionadas (navigator.userAgent, navigator.appVersion e navigator.platform). Uma vez lançada, a string UA reduzida se aplicaria a todos os carregamentos de página em sistemas operacionais para desktops para os sites que não ativarem a avaliação de suspensão de uso.
Fase 6: Chrome 110
CTA: assegure que seu site seja compatível com a string UA para dispositivos móveis reduzida e às APIs JS relacionadas e, se não for, migre para o UA Client Hints.
Início do lançamento da string UA para dispositivos móveis (e tablets) Android reduzida e das APIs JS relacionadas. Uma vez lançada, a string UA reduzida se aplicaria a todos os carregamentos de página no Android que não ativarem a avaliação de suspensão de uso.
Fase 7: Chrome 113
A avaliação de suspensão de uso termina e todos os carregamentos de página recebem a string UA reduzida e as APIs JS relacionadas.
Consulte a página de atualizações sobre a string User-Agent reduzida para obter mais detalhes e exemplos de strings User-Agent em cada uma dessas fases. Nessa página, também indicaremos quaisquer atrasos ou mudanças importantes.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário