Postado por Irfan Faizullabhoy
A Google atualizou sua API Passes para permitir uma forma simples e segura de armazenar e acessar cartões de vacinação e teste de COVID em dispositivos Android. A partir de hoje, os desenvolvedores de organizações de saúde, órgãos governamentais e organizações autorizadas por órgãos de saúde pública a distribuir vacinas e/ou testes de COVID terão acesso a essas APIs para criar uma versão digital das informações sobre vacinações ou testes de COVID. O lançamento ocorrerá nos Estados Unidos e, em seguida, em outros países.
Exemplos de COVID Cards da Healthvana, empresa que atua no condado de Los Angeles
Depois de armazenar a versão digital do COVID Card em seu dispositivo, o usuário poderá acessá-la por um atalho na tela inicial do dispositivo, mesmo que esteja off-line ou em áreas com sinal fraco de Internet. Para usar esse recurso, o dispositivo precisa executar o Android 5 ou posterior e ter a certificação do Play Protect. A instalação do app Google Pay não é um requisito para acessar os COVID Cards.
O COVID Card foi projetado com a privacidade e a segurança como focos principais.
Se você for um provedor qualificado, registre-se aqui para indicar seu interesse. Para obter mais informações sobre COVID Cards e seus recursos de privacidade e segurança, consulte a central de ajuda.
O que você acha?
Tem alguma dúvida? Fale conosco usando a seção de comentários abaixo ou pelo tweeter, usando a hashtag #AskGooglePayDevs, e siga-nos: @GooglePayDevs.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário