Há pouco mais de três semanas, realizamos nosso primeiro AMP Fest, onde nos reunimos on-line como uma comunidade para compartilhar o que há de mais recente e melhor no mundo do AMP. Desde o lançamento do novo AMP Page Experience Guide até o excelente novo suporte a clientes ao AMP for Email, o AMP Fest apresentou vários desenvolvimentos incríveis em todo o ecossistema do AMP.
Continue lendo para relembrar o AMP Fest e saber tudo sobre as notícias que você pode ter perdido:
Uma das atualizações mais empolgantes do AMP Fest foi o trabalho de criação de ótimas experiências na página. O AMP foi elaborado para ajudar a promover o desenvolvimento de sites voltados para os usuários, e nós acreditamos que o AMP é uma solução econômica e simples para que os editores possam criar uma ótima experiência na página. Alinhados a isso, compartilhamos que 60% dos domínios AMP são aprovados* pelas métricas do Core Web Vitals, em comparação com 12% dos domínios não AMP, segundo os mesmos critérios.
* “aprovação” significa que 75% das páginas de um domínio foram aprovadas segundo as métricas do Core Web Vitals.
Para ajudar a atingir nossa meta de fazer com que todas as páginas do AMP sejam aprovadas nessas métricas, também lançamos o AMP Page Experience Guide, uma nova ferramenta que fornece aos desenvolvedores AMP feedback prático específico ao AMP sobre como melhorar o desempenho de páginas do AMP. Isso garante que, se uma página do AMP não atender aos sinais de experiência na página, nós podemos fornecer feedback prático ou suporte pessoal como um último recurso para ajudar a resolver problemas de desempenho.
Este ano, anunciamos que estávamos fazendo a transição do nome AMP Stories para Web Stories, devido à expansão do universo de criadores e consumidores que estão desfrutando do formato por meio de ferramentas #nocode. Desde o anúncio, vimos que o formato continua sendo adotado por editores e também pelo Web Creators.
Aproveitando esse momento, anunciamos novas atualizações do formato Web Stories, incluindo a funcionalidade personalizável de testes e sondagens, integração de vídeos em 360 e a capacidade de incorporar o Web Stories diretamente a um site com um Story Player de código aberto completo. Isso segue o recente anúncio da equipe do Web Stories na Google, de que o Web Stories está chegando ao Discover, que faz parte do Google app no Android e no iOS e é utilizado por mais de 800 milhões de pessoas todos os meses.
O AMP for Email já está comercialmente disponível há mais de um ano e meio, e continua sendo uma surpresa ver novos casos de uso para o e-mail dinâmico surgindo todos os dias. No AMP Fest, anunciamos que a Verizon Media (Yahoo Mail) lançou sua prévia para desenvolvedores para o AMP e que os e-mails AMP estarão no Salesforce Marketing Cloud no primeiro trimestre de 2021. Estamos muito felizes por ajudar a levar o e-mail dinâmico a milhões de novos usuários.
Os tipos de experiências que os remetentes do AMP for Email proporcionam a seus clientes nos inspiraram e encantaram totalmente e, no AMP Fest, destacamos vários remetentes que estão usando os e-mails AMP para ajudar seus clientes e consumidores a poupar tempo e dinheiro. Assista à palestra abaixo para ver os resultados impressionantes que os e-mails dinâmicos estão gerando para todos os tipos de remetentes de e-mail:
Com tantas ótimas notícias recebidas no evento, foi muito bom poder contar com desenvolvedores AMP e proprietários de sites de todo o mundo que compartilharam suas histórias de implementação do AMP e dicas sobre como tirar o máximo proveito do AMP.
Violeta Rosales, gerente de engenharia de software da Uno TV, nos mostrou como o outlet de notícias digital fez a transição de seu site para ser “AMP First”, além dos benefícios e desafios enfrentados pela Uno TV nessa transição.
Yosuke Furukawa, engenheiro de software sênior da Recruit, nos mostrou dicas para criar um site “AMP First” e falou sobre tópicos relacionados a bibliotecas, como Next.js, e também estratégias operacionais, como o AMP fora do cache.
Antonio González de León, CTO da Televisa Digital, compartilhou lições sobre a transição da Televisa para “AMP First”, além de outras lições que os editores e desenvolvedores iniciantes podem aprender com veteranos do setor de mídia.
Thomas Feldhaus, diretor executivo da JvM TECH, falou sobre como o AMP ajuda as agências a acelerar o processo de produção de seus sites para clientes e ainda a garantir uma qualidade de execução consistentemente alta.
E, por fim, Jason Caldwell, líder de engenharia de expansão da Automattic, compartilhou como a mudança para o “AMP First” ajudou o WordPress.com a elevar as taxas de conversão, reduzir os custos de aquisição e melhorar o desempenho de suas principais páginas de destino.
Houve muitas palestras incríveis que não pudemos destacar neste resumo. Então, não deixe de conferir a playlist do evento para assistir a todas elas novamente e relembrar esse momento incrível. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a fazer desse evento um grande sucesso. O AMP evoluiu muito desde sua introdução, cinco anos atrás, e estamos mais empolgados do que nunca com o brilhante futuro do AMP!
Postado por Alex Durán, marketing de projeto do AMP na Google
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário