O plug-in Android Kotlin Extensions Gradle (não confundir com o Android KTX) foi lançado em 2017 e trouxe duas novas conveniências para o desenvolvimento no Android com o Kotlin:
Depois disso, lançamos a vinculação de visualizações para Android, uma biblioteca com suporte oficial altamente integrada ao conjunto de ferramentas de criação do Android e que fornece funcionalidade similar à das propriedades sintéticas do Kotlin. Apesar de continuarmos recomendando o Parcelize, várias desvantagens surgiram com o uso das propriedades sintéticas do Kotlin:
A JetBrains é a desenvolvedora original do plug-in Android Kotlin Extensions e, junto com eles, discutimos os prós e contras de continuarmos mantendo as propriedades sintéticas: sempre que possível, nos esforçamos para garantir o suporte de longo prazo a APIs, mas queremos orientar os desenvolvedores para práticas recomendadas que permitam bases de código saudáveis e, consequentemente, usuários satisfeitos.
Ao longo do próximo ano, nossas equipes, em conjunto, suspenderão o uso das propriedades sintéticas de forma a continuar dando suporte à nossa opção recomendada, a vinculação de visualizações. Veja o que isso significa:
O período de suspensão começa com o Kotlin 1.4.20, lançado hoje. O android-kotlin-extensions continuará a existir por pelo menos um ano, mas será removido em uma versão futura do Kotlin, durante ou depois de setembro de 2021. No longo prazo, continuaremos mantendo o plug-in kotlin-parcelize, e você poderá continuar registrando problemas relacionados ao Parcelize no Rastreador de problemas do Android Studio.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário