A assinatura é um dos modelos de negócios de apps que mais cresce no Google Play. Conforme sua empresa de assinatura evolui e se torna mais sofisticada, nossa plataforma continua progredindo de maneira a oferecer o melhor suporte às suas necessidades comerciais. Hoje temos a satisfação de compartilhar mais informações sobre os novos recursos de assinatura anunciados durante o lançamento da versão Beta do Android 11. Isso inclui códigos promocionais para ajudar você a conquistar novos assinantes e ter mais oportunidades de lembrar os usuários do seu valor e trazer de volta os que estão inativos. Muitos desses recursos foram desenvolvidos com base na versão 3 da biblioteca do Play Faturamento.
Além das novas funcionalidades, também estamos fazendo melhorias na plataforma já existente. Nos últimos anos, lançamos muitos recursos, como a suspensão, a restauração e a pausa de contas, que se mostraram eficazes na redução do desligamento de usuários voluntário e involuntário. Para garantir que todos possam aproveitar esses recursos, estamos planejando alterar as configurações padrão correspondentes de opcionais para obrigatórias ou padrão a partir de 1º de novembro de 2020. No fim desta postagem, você encontra mais informações sobre esses recursos e requisitos de implementação.
Veja o que mudará na plataforma de assinaturas:
No I/O 2019, lançamos códigos promocionais alfanuméricos únicos para assinaturas que podem ser distribuídos para usuários individuais para resgate. Agora lançamos um novo fluxo de resgate descomplicado que permite aos usuários usar facilmente o código, comprar a assinatura e instalar o app na Play Store seguindo alguns passos simples. Isso simplifica muito a experiência do usuário porque reduz as dificuldades encontradas ao usar seu código. Como essa assinatura inicia fora do seu app, ela é disponibilizada apenas a desenvolvedores que usam a versão 2.0 ou posterior da biblioteca do Faturamento.
Por fim, ouvimos seu feedback sobre como é limitante exigir que os usuários ativem a opção de redução no preço da assinatura. É com prazer que anunciamos que essas reduções não exigirão mais que os usuários ativem a opção para manter a assinatura. Eles serão notificados com antecedência sobre reduções de preço e poderão monitorar as futuras alterações na central de assinaturas do Google Play.
Nos últimos anos, nossa plataforma vem avançando no sentido de ajudar você a manter os assinantes, por meio de recursos que visam diminuir o desligamento de usuários voluntário e involuntário (devido a falhas no pagamento). Por exemplo, a suspensão de contas ajudou os desenvolvedores a diminuir em 8% o desligamento de usuários involuntário e a aumentar em 35% a taxa de recuperação de pagamentos atrasados em comparação com desenvolvedores que não usam essa funcionalidade. Embora esses recursos sejam eficazes, quem está começando não pensa em retenção.
É por isso que estamos anunciando padrões atualizados para diversos recursos de assinaturas que até agora eram opcionais. Eles entrarão em vigor no dia 1º de novembro de 2020.
Talvez seja necessário alterar seu app ou servidor para gerenciar esses novos recursos. Especificamente, é preciso que seu app faça o seguinte:
Nem todos os recursos exigem alterações de engenharia, no entanto, recomendamos que você teste cada um deles antes do dia 1º de novembro. Para facilitar a transição, o Google ativou a suspensão, a pausa, a restauração e a renovação de assinaturas de todas as contas de teste licenciadas. Saiba mais sobre os testes de assinaturas.
Esta postagem do blog foi útil para você? Avalie!
★ ★ ★ ★ ★
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário