Na última década, vimos uma grande evolução nos jogos para dispositivos móveis. Passamos do empilhamento de blocos coloridos em um smartphone para experiências multidimensionais e multijogador que envolvem os usuários em mundos cheios de imaginação e de alta fidelidade. Ao ficarem mais atraentes, os jogos também se tornaram mais complexos de desenvolver e manter. Por isso, aqui no Firebase, estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e os recursos necessários para que os desenvolvedores possam criar, lançar e operar jogos de sucesso que encantam os usuários.
Em março, participamos do Google for Games Developer Summit , lançamos os SDKs do Unity e C++ para o Cloud Firestore na faixa Alfa aberta, criamos fluxos de trabalho aprimorados para desenvolvedores do Unity, disponibilizamos novos tutoriais em vídeo e escrevemos novas postagens no blog também. Tudo isso, para que você possa adicionar facilmente o Firebase ao seu jogo e aproveitar ao máximo nossa plataforma.
Além disso, temos mais atualizações incríveis para anunciar, que foram impulsionadas por suas histórias e seu feedback. Recentemente, conversamos com os membros da equipe da Gameloft para entender como eles estão usando o Firebase.
A Gameloft é um dos maiores estúdios de jogos do mercado e emprega 4,6 mil pessoas em 19 escritórios ao redor do mundo. A empresa tem um vasto portfólio de produtos, com mais de 190 jogos premiados e aclamados pela crítica, que são acessados por 80 milhões de pessoas todos os meses. A Gameloft desenvolve franquias originais, como Dungeon Hunter, e também faz parceria com grandes estúdios de entretenimento como a Disney.
Com um catálogo e um público tão diversos, o monitoramento completo da estabilidade dos jogos e a agilidade para responder rapidamente a problemas são as chaves para o sucesso dos negócios. No entanto, a empresa ainda precisava de informações adequadas sobre falhas para aprimorar a reprodução de erros e problemas técnicos imprevistos. O objetivo era evitar a demora nos processos de rastreamento e correção, que atrapalhava o trabalho da equipe e a experiência dos jogadores.
A Gameloft percebeu que precisava de uma ferramenta robusta de relatórios de erros que pudesse ajudar a equipe a melhorar a qualidade dos jogos de uma maneira mais simples e eficiente. Foi assim que a empresa decidiu adotar o Firebase Crashlytics.
O Crashlytics agrega falhas por causa raiz, destaca o impacto sobre os jogadores e fornece informações contextuais sobre cada problema. Isso ajuda a Gameloft a priorizar as falhas que precisam ser corrigidas primeiro e acelerar o processo de solução de problemas. Com o Crashlytics, a Gameloft reduziu 10% do número de usuários que relataram falhas durante a noite no jogo Overdrive City. De acordo com a Gameloft, isso também levou a um aumento na classificação do jogo na Play Store e gerou um crescimento de 16% na duração da sessão. Leia o estudo de caso completo e descubra o que a Gameloft fez para conquistar esses resultados com o Crashlytics. Além disso, saiba mais sobre como o Firebase pode ajudar você a desenvolver e expandir seu jogo e conheça outros estúdios de jogos que usam a plataforma.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário