Agradecimentos especiais a Walmyr Carvalho e Nelson Glauber, GDEs de Android no Brasil que fizeram a tradução e revisão do codelab. Muito obrigado!
Quando começamos a programar em
Kotlin, temos a tendência de seguir a parte “idiomática” do Java. O conversor automático, parte do Android Studio e IntelliJ, consegue fazer um trabalho muito bom quando refatora o seu código automaticamente, mas algumas vezes ele precisa de uma certa ajuda. E é nesse momento que entra o nosso novo codelab Refatoração para Kotlin!
Tornando o código Kotlin mais idiomático e evitando as armadilhas mais comuns
Iremos partir de duas classes (User e Repository) na linguagem Java e converter para Kotlin, checando o que o conversor automático faz por você e por quê. Em seguida, vamos dar mais um passo, tornando o código mais idiomático, te ensinando boas práticas e dicas valiosas durante o codelab.
O Codelab Refatoração para Kotlin começa com tópicos básicos, como:
Entender como nulos são declarados em Kotlin
Quais tipos de igualdade são definidas
Qual a melhor prática para tratar classes cuja única função é guardar dados
Em seguida, veremos como tratar membros e funções estáticas (static) e como usar o padrão de projeto Singleton, com a ajuda de uma palavra-chave muito útil: object. Vamos ver também como o Kotlin nos ajuda a modelar melhor as classes, como diferencia entre uma propriedade de classe e ações que a classe pode ter. E, por fim, vamos aprender como executar código dentro de apenas um contexto de um objeto específico com os escopos de função.
Comece já o Codelab Refatoração para Kotlin, totalmente traduzido para português do Brasil, e aprenda os fundamentos da idiomática do Kotlin!
Acessar o Codelab
Um comentário :
Keep sharing new things.
Interior Design For House In Coimbatore
Budget Interior Designers In Coimbatore
Postar um comentário