Publicado por Stephanie Cuthbertson, diretora de gerenciamento de produtos
Na semana passada aconteceu o Android Dev Summit no Computer History Museum em Mountain View, na Califórnia. Fizemos uma retrospectiva dos últimos dez anos do Android e falamos de alguns novos recursos importantes para desenvolvedores Android. Confira algumas das novidades que compartilhamos!
Android pronto para novas experiências
Desde o Android 1.6, o Android e nossos parceiros consideraram diferentes tamanhos e densidades de tela, o que permitiu que a plataforma estivesse presente em uma ampla categoria de fatores de forma e novas experiências, como Android TV, Android Auto, Wear OS e até mesmo aplicativos para Android em Chromebooks. Os parceiros do Android estabeleceram o padrão para telas de telefone ao introduzir “phablets” quando as telas ainda eram pequenas. Hoje, um phablet é... simplesmente um telefone, um tamanho padrão que os usuários passaram a adorar.
Agora, os fabricantes de dispositivos Android estão criando uma nova categoria: Foldables . Graças às novas tecnologias de tela flexível, agora é possível literalmente curvar e dobrar a tela.
Em termos gerais, há duas variantes: dispositivos de duas telas e dispositivos de uma tela. Quando dobrados, os foldables se parecem com telefones que cabem no seu bolso ou na sua bolsa. Quando desdobrados, sua característica mais forte é o que chamamos de continuidade de tela. Por exemplo, comece a assistir a um vídeo com a tela menor, dobrada. Em seguida, você pode se sentar e abrir o dispositivo para usar a tela maior, do tamanho de um tablet, e ter uma experiência imersiva incrível. Quando você abre o dispositivo, o aplicativo é transferido facilmente para a tela maior sem perder nenhum detalhe. Estamos otimizando o Android para esse novo fator de forma. Além disso, estamos fazendo alterações para ajudar os desenvolvedores de todo o mundo a aproveitar as possibilidades que isso traz para novas experiências e novas maneiras de envolver e encantar os usuários. Para saber mais, acesse a sessão Foldables do Dev Summit esta semana. Você verá Foldables de vários fabricantes Android, incluindo o revelado hoje na prévia da Samsung que será lançado no ano que vem.
Kotlin: atualizações da linguagem que mais cresce
Fizemos do Kotlin uma linguagem de primeira classe no Android em 2017. Este mês, mais de 118 mil novos projetos que usam o Kotlin foram iniciados no Android Studio — dos usuários que optaram por compartilhar métricas. Isso é 10 vezes mais do que o ano passado. Ela se tornou a linguagem que mais cresce em termos do número de colaboradores no GitHub e foi votada a segunda linguagem mais popular no Stack Overflow. De acordo com nossas pesquisas, quanto mais usam o Kotlin, mais satisfeitos os desenvolvedores ficam.
Semana passada, a JetBrains lançou a última versão do Kotlin, a 1.3 , que traz novos recursos da linguagem, APIs, correções de bugs e melhorias de desempenho:
As classes em linha permitem que você crie um tipo que não é alocado a menos que seja restrito. Para os dispositivos limitados para os quais os aplicativos Android são destinados, a capacidade de evitar a alocação e manter a segurança de tipos ao mesmo tempo é uma grande vantagem
Os números sem assinatura agora fazem parte da biblioteca padrão do Kotlin, incluindo UInt, UByte e ULong. Esses novos tipos são criados usando classes em linha.
Os códigos Multiplatform anteriormente escritos para Android ou JVM agora também podem ser destinados ao JavaScript ou a nativos. Isso permite reutilizar partes da sua base de código em ainda mais plataformas.
O suporte ao Coroutines agora está estável. Os suportes à linguagem e à biblioteca foram combinados para simplificar a maneira que você interage com operações assíncronas e executa trabalhos simultâneos, tarefas essenciais para todo aplicativo Android.
Todos esses novos recursos do Kotlin 1.3 serão integrados às APIs específicas do Kotlin que oferecemos. A maioria delas está disponível por meio das extensões KTX como parte do Jetpack.
Android Jetpack: Navigation, Work Manager e Slices
No Google I/O, anunciamos o Jetpack , a próxima geração de ferramentas e APIs do Android para acelerar o desenvolvimento de aplicativos Android. O Jetpack foi desenvolvido com base nos fundamentos lançados pela Arquitetura e Biblioteca de suporte. 80% dos mil principais aplicativos e jogos já estão usando uma das novas bibliotecas do Jetpack na produção.
No meio deste ano, mudamos o AndroidX , a evolução da Biblioteca de Suporte do Android original, para o AOSP público. Isso significa que você pode ver a implementação de recursos e correções de bugs em tempo real, além de contribuir para qualquer uma das bibliotecas AndroidX. Saiba mais sobre como contribuir aqui .
Estamos trabalhando para adicionar o maior número possível de feedbacks e refinamentos em duas novas bibliotecas do Architecture Components. Navigation e Work Manager : planejamos colocar as duas em versão Beta este mês. O Navigation Architecture Component oferece uma forma simplificada de implementar princípios de navegação do Android no seu aplicativo, usando apenas uma Activity. Além disso, o novo Navigation Editor no Android Studio cria e edita sua arquitetura de navegação. Isso elimina códigos clichê (boilerplate) de navegação e dá operações atômicas de navegação, transições animadas mais fáceis e muito mais. O WorkManager facilita a realização de tarefas em segundo plano da maneira mais eficiente, escolhendo a solução mais apropriada com base no estado do aplicativo e no nível de API do dispositivo.
Navigation Editor
Também estamos animados para ver o Android Slices mudar para os experimentos públicos de pesquisa. No I/O deste ano, apresentamos o Slices, uma nova maneira de trazer os usuários para seu aplicativo. Os Slices são como mini snippets do seu aplicativo em que é possível mostrar conteúdo e ações. É possível reservar um voo, reproduzir um vídeo ou chamar uma carona. O Slices é outro exemplo de que queremos estar abertos desde o começo, mas com calma para fazer isso da maneira certa. Vamos colocar o Doist, o Kayak e outros em EAP público neste mês. Faremos alguns experimentos exibindo Slices nos resultados da pesquisa do Google. Para saber mais, não perca a sessão de hoje no Dev Summit com mais informações e práticas recomendadas.
Android Studio: foco em produtividade, velocidade de compilação, qualidade e conceitos básicos
O Android Studio é nosso ambiente de desenvolvimento integrado oficial para Android. Perguntamos onde vocês passam a maior parte do tempo. Quando reunimos dados dos usuários cadastrados do Android Studio, vemos que o tempo de compilação está ficando cada vez mais rápido, às vezes até 20% mais. No entanto, os tempos de compilação também estão ficando mais lentos ao longo do tempo. Então, como ambas as coisas são possíveis? Temos feito diversas análises para entender isso.
As versões são ecossistemas bem complicados. As escolhas dos desenvolvedores fazem uma grande diferença. Nossos desenvolvedores usam uma combinação bem ampla (e crescente) de sistemas operacionais, plug-ins personalizados, processadores de anotações e linguagens. Tudo isso pode afetar significativamente o tempo da compilação. Por exemplo, um plug-in que alguns usuários gostavam de adicionar estava silenciosamente deixando as velocidades de compilação até 45% mais lentas. Ao entender isso, percebemos que ferramentas de análise e criação de perfil de compilação eram necessárias para que você pudesse entender facilmente o que deixa sua compilação mais lenta. Também estamos investindo mais em nossos plug-ins para acelerar o desempenho e garantir que continuemos a melhorar o desempenho da compilação principal.
O Android Studio 3.3 lança a versão Beta 3 hoje . Nas próximas versões, esperamos ver um foco maior em qualidade e conceitos básicos : reduzir o número de falhas e travamentos, otimizar o uso de memória e corrigir bugs que impactam os usuários. Também anunciamos hoje que o Android Studio será um IDE oficialmente compatível com o Chrome OS no começo do ano que vem. Saiba mais aqui .
Android App Bundles e recursos dinâmicos
O tamanho dos aplicativos aumentou drasticamente, até cinco vezes desde 2012. Mas aplicativos maiores têm desvantagens: taxas de conversão e de atualização menores e mais desinstalações. Por isso, criamos o Android App Bundle , o novo formato de publicação que exibe somente o código e os recursos necessários para que o usuário execute seu aplicativo no dispositivo dele. Em média, há uma economia de tamanho de 35% para os aplicativos se comparados com um APK universal. O pacote de aplicativo também poupa tempo e esforços com cada versão, já que você não precisa usar soluções incompletas como diversos APKs. O Android Studio 3.2 trouxe suporte completo a IDE para pacotes de aplicativos. Além disso, agora há milhares de pacotes de aplicativo em produção, totalizando bilhões de instalações, incluindo apps do Google como YouTube, Google Maps, Google Fotos e Google Notícias.
O pacote de aplicativo agora é compatível com bibliotecas nativas descompactadas . Sem trabalho adicional necessário por parte do desenvolvedor e usando bibliotecas nativas, o pacote de aplicativo agora reduz o download dos apps em 8% e o espaço em disco em 16% nos dispositivos com a versão M ou superior.
Assim que você muda para o pacote de aplicativo, você também pode começar a modularizar seu app. Com módulos de recursos dinâmicos , é possível carregar qualquer funcionalidade do aplicativo sob demanda, em vez de fazer isso no momento da instalação. Você não precisa manter recursos grandes que só são usados uma vez em todos os dispositivos para sempre. Os recursos dinâmicos podem ser instalados e desinstalados de forma dinâmica quando seu aplicativo os solicitar.
API de atualizações no aplicativo
Sabemos que vocês querem ter mais controles para garantir que os usuários executem a melhor e mais recente versão do seu aplicativo. Para isso, estamos lançando uma API de atualizações no aplicativo . Estamos testando a API com parceiros de acesso antecipado e faremos o lançamento para os desenvolvedores em breve.
Vocês terão duas opções com essa API. A primeira é uma experiência de tela cheia para atualizações críticas em que você espera que o usuário aguarde a atualização ser aplicada imediatamente. A segunda opção é uma atualização flexível, o que significa que o usuário pode continuar usando o aplicativo durante o download da atualização. É possível personalizar totalmente o fluxo de atualização para que ela pareça fazer parte do seu aplicativo.
Descoberta instantânea
Também estamos facilitando a adoção dos aplicativos instantâneos mais do que nunca. Recentemente, tornamos o uso de URLs da Web opcional, o que permite a você usar o tráfego do link direto da Play Store e direcionar os usuários para sua experiência instantânea se ela estiver disponível. Além disso, aumentamos o limite do tamanho dos aplicativos instantâneos para 10 MB para o botão Teste agora na Play Store e banners da Web para facilitar ainda mais a adoção.
Na versão Beta do Android Studio 3.3, agora é possível compilar um pacote de aplicativo com recurso instantâneo. Isso significa que agora você pode compilar e implantar suas experiências instantâneas e as instaladas a partir de um único projeto do Android Studio e incluí-las em um único Android App Bundle. Você precisa carregar somente UM artefato tanto para o aplicativo instantâneo quanto para o instalado.
Como desenvolvedores, o feedback de vocês tem sido crucial para definirmos essas áreas de investimento. Vocês são parte da maneira como trabalhamos, desde as ideias iniciais, EAPs, versões canary e Beta até a iteração após o lançamento. Esperamos que vocês se juntem a nós nos próximos dois dias, seja assistindo às mais de 30 sessões na transmissão ao vivo , inscrevendo-se nas mídias sociais ou participando pessoalmente em Mountain View. Nossa equipe agradece a vocês por todas as contribuições e feedback. Esperamos que você aproveite o Android Dev Summit.
3 comentários :
Banyak sekali kelebihan dari situs judi online yang akan membantu anda untuk menyalurkan hobi anda. Judi bola mainbolajalan adalah tempat bermain yang aman dan menyenangkan untuk mengasah ketangkasan yang anda miliki. Bermain judi bola online lebih menguntungkan dibandingkan anda bermain judi bola darat dan juga banyak hadiah dan bonus bonus menarik yang bisa anda dapatkan di situs resmi kami agen judi online terpercaya, AYO DAFTAR SEKARANG DI MAINBOLAJALAN.COM
AdSense adalah cara sederhana yang gratis untuk memperoleh penghasilan dengan menempatkan iklan di situs web Anda.
Keuntungan pertama yang siap anda rasakan dengan memainkan permainan judi kartu online ini. Ialah anda akan merasakan banyak keseruan dan kemudahan serta bonus yang bisa anda dapatkan secara nyata pada saat memainkannya. Dimana cara akses permainan judi kartu online ini. Dapat anda lakukan dimana saja dan kapan saja sesuai dengan keinginan anda masing-masing. Karena anda mengakses permainan ini hanya cukup menggunakan peran smartphone, pc ataupun laptop dengan bantuan koneksi internet yang lancar saja. Daftarkan diri anda di website judi online dan poker terpercaya berikut:
dewa poker
dewa poker
dewa poker
dewa poker
poker 88
poker online
For the best results, this is usually a cheap private tutoring fee this also is all we have ready for face-to-face private tutoring or private tutoring... for detail https://kimia-exed.blogspot.com/2022/07/les-privat-kimia-di-bangka-terdekat_12.html
Postar um comentário