Postado por Nick Butcher, Developer Relations Engineer
A Conferência de Desenvolvedores Android, que aconteceu no último mês, trouxe várias atualizações importantes para o Jetpack Compose, incluindo a disponibilidade do Material You, a nova linguagem de design do Google, no Compose. Caso você tenha perdido, veja aqui um resumo de todos os anúncios.
Lançamos o Jetpack Compose 1.1 Beta. Isso significa que as novas APIs em 1.1 agora estão na versão estável e oferecem novas funcionalidades e melhorias de desempenho. A versão 1.1 inclui novos recursos, como o tratamento de foco e o dimensionamento de alvos de toque aprimorados ou o armazenamento em cache do "ImageVector" e o suporte à extensão de overscroll do Android 12. O Compose 1.1 também passa várias APIs anteriormente experimentais para a versão estável e oferece suporte a versões mais recentes do Kotlin. Já atualizamos nossas amostras, nossos codelabs e a biblioteca Accompanist para que funcionem com o Compose 1.1.
Lançamos o compose-material3. Esse é um artefato totalmente novo para a criação de IUs do Material You com o Jetpack Compose. Ele oferece componentes e um sistema de cores atualizados, incluindo o suporte a cores dinâmicas, para criar uma paleta de cores personalizada a partir do plano de fundo do usuário. Essa é a nossa primeira versão Alfa, por isso, seu feedback é bem-vindo enquanto continuamos a adicionar recursos e a iterar as APIs. Confira o novo site m3.material.io para saber mais sobre o Material Design 3 e encontrar ferramentas que ajudam a projetar e criar com cores dinâmicas, como o Material Theme Builder.
Publicamos muitas palestras sobre o Jetpack Compose, com informações detalhadas sobre layout, animação e estados, mostramos como usar o Compose em Wear OS, widgets de tela inicial e telas grandes e realizamos três Code-Alongs: codificação ao vivo de seu primeiro app do Compose, migração de um app existente e uso do Compose no Wear OS. Por fim, tivemos um painel de discussão que respondeu às suas perguntas mais importantes sobre o Jetpack Compose e o Material.
Também complementamos a documentação do Compose com novos guias sobre as Fases do Jetpack Compose, sobre como Criar layouts adaptáveis e com orientações sobre temas mais completas, incluindo orientações para o Material 3.
Na conferência, anunciamos que o Android Studio Bumblebee chegou à versão Beta, trazendo um suporte mais avançado ao Jetpack Compose, incluindo o seguinte:
As versões canário do Android Studio Chipmunk também introduziram um novo modelo para aplicativos Material 3 do Compose (e baseados em visualização).
Por fim, oferecemos uma visão rápida de algumas das novas ferramentas para transferência de projetos que permitem exportar componentes projetados em Figma para a geração de código idiomático do Jetpack Compose. Você pode iterar os projetos e buscar novas mudanças, além de editar com segurança o código gerado. Estamos buscando um pequeno grupo de equipes com as quais trabalharemos diretamente. Inscreva-se.
O Jetpack Compose já está na versão estável e pronto para uso em produção. É muito bom ver dezenas de milhares de apps começando a usar o Jetpack Compose em produção. Continuamos desenvolvendo nosso planejamento de recursos para que você possa usar o Compose e criar apps excelentes para todos os tipos de dispositivos.
Will be very helpful.Physician Burnout CoachingNursing Leadership Training
Postar um comentário
Um comentário :
Will be very helpful.
Physician Burnout Coaching
Nursing Leadership Training
Postar um comentário