Postado por Jeremy Walker, engenheiro de relações com desenvolvedores
O Android Dev Summit deste ano teve vários anúncios empolgantes para os desenvolvedores Android, incluindo algumas atualizações importantes para a plataforma Wear OS. No Google I/O, anunciamos o lançamento do novo Wear OS. Desde esse anúncio, o Wear OS com tecnologia Samsung foi lançado na série Galaxy Watch4. Vários desenvolvedores, como Strava, Spotify e Calm, já criaram experiências úteis para a versão mais recente do Wear OS, e estamos ansiosos para ver quais experiências novas os desenvolvedores ajudarão a criar para o relógio. Para saber mais e criar apps de pulso melhores, leia mais sobre as atualizações de nossas APIs e ferramentas de design e da Play Store.
A biblioteca Jetpack Compose simplifica e acelera o desenvolvimento de IUs, e estamos estendendo o suporte do Compose para o Wear OS. Você pode projetar apps com componentes de IU familiares e adaptados a relógios. Esses componentes incluem o Material You, para que você possa criar apps incríveis com menos código.
O Compose para Wear OS está na fase de Visualização do desenvolvedor. Para saber mais e começar a usar:
Experimente e compartilhe seu feedback aqui ou participe do canal #compose-wear no Slack da Jetbrains para falar sobre sua experiência! Faça isso antes de finalizarmos as APIs durante a fase Beta!
Os mostradores de relógio são uma das formas mais visíveis pelas quais os usuários podem se expressar nos smartwatches. Criar um mostrador de relógio é um excelente modo de divulgar sua marca para os usuários no Wear OS. Fizemos uma parceria com a Samsung para fornecer ferramentas melhores para a criação de mostradores de relógio e facilitar o design de mostradores para o ecossistema do Wear OS.
O Watch Face Studio é uma ferramenta de design criada pela Samsung que permite produzir e distribuir mostradores de relógio sem necessidade de codificação. Ele inclui ferramentas gráficas intuitivas com as quais você pode projetar mostradores de relógio com facilidade. Crie mostradores de relógio para uso pessoal ou faça upload deles no Google Play Console para compartilhá-los com usuários de dispositivos Wear OS com suporte à API nível 28 e superior.
Lançamos recentemente uma série de bibliotecas Wear OS do Android Jetpack para ajudar você a seguir as práticas recomendadas, reduzir o código boilerplate e criar experiências com bom desempenho e de fácil visualização para os usuários.
Agora, os blocos estão ativados na maioria dos dispositivos do mercado, fornecendo acesso previsível e de fácil visualização a informações e ações rápidas. A API agora está na versão Beta. Confira!
Para os desenvolvedores que desejam ter controle mais detalhado dos mostradores de relógio (fora do Watch Face Studio), lançamos as novas APIs Jetpack Watch Face Beta, criadas do zero no Kotlin.
A nova API oferece vários recursos novos:
Este é o momento ideal para começar a migração da antiga biblioteca de suporte a mostradores de relógio para essa nova versão.
Estamos facilitando a descoberta de apps Wear OS na Google Play Store. Neste ano, ativamos a pesquisa de mostradores de relógio e facilitamos a descoberta de apps na categoria Wear. Também lançamos o recurso que permite o download de apps em relógios diretamente da Play Store para dispositivos móveis. Leia mais sobre essas mudanças aqui.
Também lançamos as diretrizes atualizadas de qualidade para Wear OS para ajudar você a atender às expectativas dos usuários, além de novas diretrizes para captura de tela para ajudar os usuários a entenderem melhor qual será a aparência do app. Para que as pessoas possam entender melhor o funcionamento de um app nos dispositivos delas e no local em que elas estão, lançaremos classificações específicas de formato e localização em 2022.
Para saber mais sobre desenvolvimento para Wear OS, confira o site para desenvolvedores.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário