Postado pela equipe de Modern Android Development
O Google I/O deste ano trouxe um monte de atualizações para o Modern Android Development. Estas são as três coisas principais que você precisa saber:
Nos últimos meses, várias bibliotecas do Jetpack chegaram à versão estável ou Beta ou foram lançadas diretamente em Alfa. Estes são alguns dos destaques:
Para saber mais sobre as novidades, confira What’s new in Jetpack e What’s new in Compose. E, para se aprofundar no Macrobenchmark, confira Como medir a instabilidade e a inicialização com o Macrobenchmark.
A depuração de aplicativos fica mais fácil com todos os inspetores fornecidos pelo Android Studio Arctic Fox: para o trabalho em segundo plano, como a compreensão dos status dos workers do WorkManager, use o Background Task Inspector; para a IU, use o Layout Inspector para visualizações do Android e o Compose; para a depuração de bancos de dados, use o Database Inspector.
Para ver os inspetores em ação, confira What’s new in Android development tools.
Continuamos melhorando o Kotlin no Android em todos os níveis, desde ferramentas até APIs, e dando a você diferentes maneiras de aprender. O Kotlin Symbol Processing (KSP), agora na versão Alfa, fornece uma API de plug-in de compilador simplificada, com execução até duas vezes mais rápida que a do KAPT. Junto com o JetBrains, estamos lidando com problemas de desempenho do ambiente de desenvolvimento integrado e observando sugestões de importação automática até 20 vezes mais rápidas. Adicionamos o suporte ao StateFlow no DataBinding e novas APIs para a observação de Flows na IU sem o DataBinding. Para saber sobre todas as melhorias que fizemos no Kotlin, confira a palestra State of Kotlin on Android:
StateFlow
Flow
Você pode encontrar todas as palestras do Google I/O deste ano sobre Modern Android Development nesta playlist:
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário