Postado por Krish Vitaldevara, diretor de confiança e segurança do gerenciamento de produtos do Google Play
Como parte dos nossos esforços contínuos para aumentar a confiança e a segurança no Google Play, examinamos regularmente nossas políticas para garantir uma experiência positiva aos desenvolvedores e usuários. Hoje estamos anunciando atualizações da política que oferecem aos usuários mais controle sobre os próprios dados, reforçam as diretrizes de assinatura e ajudam a impedir que mídias e apps enganosos cheguem à Play Store.
Entendemos que muitos de vocês estão se adaptando ou vêm criando formas de apoiar ativamente esforços em resposta às circunstâncias atuais sem precedentes. Queremos garantir a você que estamos atentos para apoiar essas iniciativas, criando medidas para minimizar o impacto potencial dessas mudanças a curto prazo. Leia mais sobre isso nesta postagem do blog, que compartilha recursos para desenvolvedores que enfrentam o contexto atual. Além disso, gostaríamos de destacar brevemente duas das políticas mais impactantes anunciadas hoje.
As assinaturas são cada vez mais populares no Google Play. No entanto, recebemos um feedback de que os termos desses serviços nem sempre são claros para os usuários. Com esta atualização da política, queremos garantir que os usuários entendam a proposta de assinatura, compreendam os termos da avaliação gratuita e das ofertas iniciais, bem como aprendam a gerenciar o serviço, incluindo o processo de cancelamento.
Esta postagem do blog mostra os detalhes das alterações e fornece exemplos de práticas recomendadas e violações comuns. Os desenvolvedores têm até 16 de junho para fazer mudanças na página da oferta.
É muito comum ouvir dos usuários que eles gostariam de ter mais controle sobre os dados de localização e que devemos tomar todas as precauções para evitar o uso indevido dessas informações. Os usuários do Android sempre precisaram conceder permissão explícita a qualquer app que quisesse acessar os dados de localização. No Android 11, estamos oferecendo controles adicionais aos usuários, que autorizam a concessão de uma permissão "única” temporária.
Em fevereiro, anunciamos que os desenvolvedores precisariam receber aprovação se quisessem acessar a localização em segundo plano no próprio app. Dessa forma, só os apps que realmente precisam de acesso à funcionalidade principal poderão solicitar permissão aos usuários. Esta política já está publicada, e incentivamos todos os desenvolvedores que acessam a localização a lerem o documento.
Sabemos que o cumprimento de certos aspectos desta política pode ser trabalhoso para alguns desenvolvedores. Por isso, oferecemos um cronograma estendido para a aplicação das alterações. Sugerimos que você consulte as práticas recomendadas de localização, avalie se possui divulgações apropriadas e considere se realmente precisa da localização em segundo plano. Porém, nenhuma ação será tomada para novos apps até agosto de 2020 ou para apps existentes até novembro de 2020. Para encontrar detalhes adicionais, acesse este artigo da Central de Ajuda. Enviaremos uma notificação a você, caso os processos ou cronogramas sejam alterados. Agradecemos seu apoio contínuo para tornar o Google Play uma experiência confiável e valiosa para todos.
Esta postagem do blog foi útil para você? Avalie!
★ ★ ★ ★ ★
Grazie all'autore, l'articolo è stato molto utile.Come pubblicare suonerie Android gratuite su Google Play?
Grazie per l'informazione. Un'altra opzione per gli effetti sonori: https://kostenloseklingeltone.mobi/bayerisches-amtsgericht-11638/
Postar um comentário
2 comentários :
Grazie all'autore, l'articolo è stato molto utile.
Come pubblicare suonerie Android gratuite su Google Play?
Grazie per l'informazione. Un'altra opzione per gli effetti sonori: https://kostenloseklingeltone.mobi/bayerisches-amtsgericht-11638/
Postar um comentário