Postado por Vlad Radu, gerente de produtos, Google Play e Diana Wong, gerente de produtos, Android
As CPUs de 64 bits oferecem experiências mais rápidas e ricas aos usuários. Acrescentar uma versão de 64 bits do seu app proporciona melhorias de desempenho, abre o caminho para futuras inovações e prepara você para dispositivos que tenham somente hardware de 64 bits.
Queremos ajudar você a se preparar e sabemos que você precisa de tempo para planejar. Oferecemos suporte para CPUs de 64 bits desde o Android 5.0 Lollipop e anunciamos em 2017 que os apps que usam código nativo devem oferecer a versão de 64 bits (além da versão de 32 bits). Nesta postagem, apresentaremos informações e cronogramas mais detalhados para facilitar o máximo possível a transição em 2019.
O requisito de 64 bits: o que isso significa para desenvolvedores
A partir de 1º de agosto de 2019:
Todos os apps novos e as atualizações de apps que incluam código nativo precisarão oferecer versões de 64 bits, além das versões de 32 bits, ao publicar no Google Play.
Extensão: O Google Play continuará a aceitar atualizações somente em 32 bits de jogos existentes que usem Unity 5.6 ou anterior até agosto de 2021.
A partir de 1º de agosto de 2021:
O Google Play não disponibilizará mais apps sem versões de 64 bits em dispositivos com capacidade para 64 bits, o que significa que eles não estarão mais disponíveis na Play Store nesses dispositivos.
Isso incluirá jogos desenvolvidos com Unity 5.6 ou anterior.
O requisito não se aplica a:
APKs ou pacotes de apps explicitamente destinados a Wear OS ou Android TV, que são fatores de forma que ainda não são compatíveis com o código de 64 bits.
APKs ou pacotes de apps que não são distribuídos para dispositivos com Android 9 Pie ou posterior.
Não mudaremos nossa política de suporte para 32 bits. O Google Play continuará a oferecer apps para dispositivos de 32 bits. Esse requisito significa que apps com código nativo de 32 bits também precisarão ter uma versão adicional de 64 bits.
Preparação para o requisito de 64 bits
Para a maioria dos desenvolvedores, é esperado que a mudança para 64 bits seja simples. Muitos apps são escritos completamente em código não nativo (por exemplo, linguagem de programação Java ou Kotlin) e não precisam de mudanças no código.
Todos os desenvolvedores: Esta é uma visão geral das etapas que você precisará realizar para estar em conformidade com o requisito de 64 bits. Para ver um esquema mais detalhado desse processo, consulte nossa documentação específica.
Inspecione seu APK ou pacote de app em busca de código nativo. Verifique se há arquivos .so usando o APK Analyzer. Identifique se eles foram desenvolvidos com seu próprio código ou foram importados por um SDK ou uma biblioteca que você esteja usando. Se não houver arquivos .so no seu APK, você já está em conformidade com o requisito de 64 bits.
Ative arquiteturas de 64 bits e recompile o código nativo (arquivos .so) importado pelo seu próprio código. Consulte a documentação para ver mais detalhes.
Faça upgrade de SDKs e bibliotecas para versões compatíveis com 64 bits, se necessário. Fale com o proprietário do SDK ou da biblioteca se não houver uma versão disponível. Estamos trabalhando com os principais proprietários de bibliotecas para oferecer a compatibilidade com 64 bits.
Faça testes para identificar problemas localmente depois de recompilar o app.
Lance para os testadores usando as faixas de teste para realizar uma avaliação completa.
Desenvolvedores de jogos: Todos os três mecanismos mais usados são compatíveis atualmente com 64 bits (Unreal e Cocos2d desde 2015, e Unity desde 2018). Entendemos que migrar para um mecanismo de jogo de terceiros é um processo complicado com tempos de ciclo demorados.
Como o Unity passou recentemente a oferecer suporte para 64 bits nas versões 2017.4 e 2018.2, oferecemos uma extensão automática para jogos existentes que usem as versões 5.6 ou anteriores até agosto de 2021. O Unity oferece guias que podem ajudar você com o processo de upgrade para uma versão compatível com 64 bits.
Proprietários de SDK e bibliotecas: Atualize para a conformidade com 64 bits assim que possível para dar tempo para os desenvolvedores de apps se adaptarem e informe-os sobre o assunto. Inscreva e registre seu SDK para receber atualizações sobre as ferramentas e informações mais recentes que podem ajudar você a atender seus clientes.
Perspectivas futuras
Agradecemos e parabenizamos o trabalho daqueles que já oferecem suporte para 64 bits. Se você ainda não está entre eles, recomendamos começar o processo para atender ao requisito de 64 bits o quanto antes. Atualizaremos nossa documentação de desenvolvedores com mais informações sobre como verificar a conformidade do seu app conforme nos aproximarmos do prazo final.
Estamos ansiosos para ver o futuro que as CPUs de 64 bits podem oferecer em áreas como inteligência artificial, aprendizado de máquina e dispositivos móveis imersivos. O suporte para 64 bits prepara o ecossistema para a inovação proporcionada pelos recursos de computação avançada de dispositivos de 64 bits e para os futuros dispositivos Android com suporte somente para código de 64 bits.
Esta postagem do blog foi útil para você? Avalie!
★ ★ ★ ★ ★
5 comentários :
ask anything at JustQuarry.com
SarkariResults
Rojgar Results
SarkariResults
aExamPaper
Sarkari Results
Rojgar Results
SarkariResults
Movies Buddy - Best website for 720p and 480p movie download
Thanks for giving this important information it's very helpful for me Thanks
haldiram franchise
This helped me understand the concept in depth. Ehsaas Program Explained Appreciate it!
Great insights on the 64-bit transition—crucial info for all app developers! I recently optimized my racing apk game https://hcracingapk.com to meet the 64-bit requirement, and the performance boost was definitely noticeable.
Postar um comentário